Caros (as) amigos (as),
Este espaço destina-se, inicialmente, à divulgação do livro Contos e fábulas do Brasil, que será lançado em agosto, com o selo da editora Nova Alexandria.
O livro reúne 69 contos recolhidos em sua maioria em 2005, quando, munido de um gravador, embrenhei-me pelo sertão baiano, com o fito de registrar a rica tradição oral da região. O trabalho resultou em uma amostra monumental que inclui contos, lendas, adivinhas, quadras e romances velhos, um tesouro que, aos poucos, vai sendo aberto ao público. Após a publicação de Contos folclóricos brasileiros, voltado ao público infantojuvenil, é a vez de Contos e fábulas do Brasil, reunião de histórias populares destinadas a leitores de todas as idades. A publicação inclui, ainda, alguns contos oriundos de outros estados do Nordeste, como Pernambuco e Alagoas.
Ricamente ilustrada, a obra ganhou um tratamento especial por meio de notas esclarecedoras, assinadas pelo conceituado folclorista português, Paulo Correia, que trazem, além da classificação e do número de versões, informações valiosas sobre o percurso dessas histórias que ajudam a compor o mosaico que os estudiosos denominam cultura popular.
As ilustrações são do artista plástico paraibano Severino Ramos. A capa e o projeto gráfico são de Viviane Santos.
Amigo, parabéns por mais este ponto de cultura. Você que já é história sabe também como divulgá-la.
ResponderExcluirAbraço.
A capa já insinua o recheio. Dia 20, se a pequena Jasmim deixar, estarei presente. Seja como for, quero o meu exemplar fabulosos autografado. Vida longa ao novo blog. Abraço! Mauricio Negro
ResponderExcluirMaravilha, Marco! Que as histórias e os cordéis nos unam cada vez mais nessa teia cultural Brasil afora! Abraços!
ResponderExcluirPaulo Barja
cordeisjoseenses.blogspot.com
paulobarja.blogspot.com
Caros Júbilo, Maurício e Paulo,
ResponderExcluircomo eu disse no convite, a casa é de vocês.
Novidades virão.
Grato pela visita!
Ola Marco, parabens por mais essa andança nas largas estradas da nossa cultura popular. estarei no lançamento, abração
ResponderExcluirAcho o caminho certo, este de antecipar o livro na internet, abrindo espaço para notícias relacionadas a ele e publicações afins. O livro ganha uma interface que mobiliza público para além das páginas impressas. Agora, é um filho, e é duro cuidar de um filhoblog desse tipo, mas vale a pena. O meu blog do Era uma vez no meu bairro tem frequência diária, às vezes supreendente, a depender da postagem. Você, que tem uma porrada de livros... está ferrado! Trabalha nego!
ResponderExcluiramPLEXOS do JeosaFÁ
José,
ResponderExcluirobrigado pela visita.
Jeosafá, esta é uma experiência que espero estender a outros projetos.
Certamente, valerá a pena.
Parabéns pelas produções. Acompanho todas as notícias pela internet. Penso em publicar algo e gostaria de trocar idéias Marco.
ResponderExcluir